Partners

O Projeto é executado em colaboração com PACNE, Tesla, Agência Nacional para o Microcrédito e o Departamento de Agricultura da Universidade dos Estudos de Nápoles, Federico II.

PACNE (Action contre la Pauvretédu du Nord Est)

: ONG parceira local de AFNonlus desde 2010, será responsável pela coordenação de todas as atividades, desde a introdução dos fogões solares nas escolas, a formação dos professores, a criação de grupos de formadores. Também é responsável pelo monitoramento e avaliação do projeto.

TESLA:

responsável por estudar e realizar o modelo de fogão solar, além do projeto mecânico, ou seja, o estudo dos materiais, das dimensões e das tecnologias para o manejo manual; realização dos desenhos e supervisão da construção do protótipo.

Agência Nacional para o Microcrédito:

colocará à disposição o seu conhecimento para a criação de programas de microcrédito social para estimular a iniciativa econômica das categorias menos favorecidas, contribuindo para a criação e difusão de empreendedorismo na luta contra a pobreza.

Departamento de Agricultura Federico II:

auxiliará AFNonlus com o estudo e a implementação de novas tecnologias, materiais e processos tecnológicos ligados, direta ou indiretamente, à alimentação; na realização de equipamentos ou componentes inovadores e altamente eficientes que utilizem energia renovável e que permitirão o início de processos de transformação, preparação, conservação e cozimento relacionados direta ou indiretamente à alimentação e à agricultura.